domingo, 9 de janeiro de 2011

PIMENTA NAGA VIPER

O jornal Daily Mail artigo 28/12/2010:

A pimenta mais forte do mundo não são oriundas da Índia, Tailândia e México, mas já a partir de uma pequena estufa em Cumbria.
Foi criada por cruzamento de três variedades de pimentas conhecidas pelo homem.
A Naga Viper - 1.359.000 surpreendente na escala Scoville, que mede o calor da presença do composto químico capsaicina.
O resultado é uma quebra de recorde das pimentas que fará o seu stream nos olhos, a queimação na garganta, o nariz escorrendo muito, muito pior.
Especialistas da Universidade de Warwick realizaram testes com as pimentas e foi declarada a mais do mundo.
O Criador, Gerald Fowler, produtor de pimentas, cinco anos, disse: "Quando as pimentas crescem na Índia ou no Caribe elas estão acostumadas com o calor e a seca. Quando elas estiverem crescidas aqui, acho que lutam contra as mais severas mudanças climaticas e produzem mais calor ainda.
Fowler Naga Senhor Viper é mais de 270 vezes mais quente e supera o recorde mundial anterior. Sr. Fowler cruzou a Bhut Jolokia, com duas outras variedades, a Naga Morich e a Trinidad Scorpion, e cultivava as plantas em seu 8ft estufa aquecida por 16 pés. Ele disse: 'O chef Heston Blumenthal deu a um voluntário nosso óleo das pimentas e eles monitoravam sua atividade cerebral em uma tomografia computadorizada, que mostrou a parte do cérebro que registra o calor era mesmo ao lado da parte do cérebro que nos faz sentir feliz.

Nenhum comentário: